quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha ♥ Eve e Adam

Quando nenhum namorado é perfeito, 
construa o seu!

Nome: Eve e Adam 
Autor(a): Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Páginas: 269                
Ano: 2014


Sinopse: Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.



Minha Opinião...
O livro me conquistou logo de cara pela capa, ela é linda. E quando eu li "Quando nenhum namorado é perfeito, construa o seu" , sabia que tinha encontrado um novo livro para a minha estante. Rsrsrsrsrsrsr

Logo no começo do livro a Eve sofre um acidente terrível, ela tem a sua perna decepada. Depois de horas em cima de uma mesa de cirurgia, a Eve acorda com a mãe discutindo com o medico. Ela quer tirar a filha do hospital de qualquer maneira, (na hora fiquei indignada, mas depois descobrir que a Dra. Spiker tinha um ótimo motivo para tirar a Eve do hospital). 

Depois de tirar a filha do hospital, a Dra. Spiker leva a Eve para o complexo de laboratório, em que ela é dona e onde são realizados muitos milagres da medicina.
E é onde ela conhece o Solo, outro protagonista da historia. Ele odeia a mãe da Eve, mesmo tendo sido criado pela Dra. Spiker.

Não poço deixar de mencionar que a Eve tem uma personalidade muito forte, então ela está sempre batendo de frente com a mãe. E é justamente por isso que a Dra. Spiker dar uma tarefa para a Eve, construir uma pessoa usando um programa de computador. Ela vai fazendo ele aos poucos, dando características do quê para ela seria o namorado perfeito.  Mas o livro não é só isso, tem muito mais, tem aventura, perseguição e muita reviravolta dura a historia.

A historia tem tudo para prender o leitor, ação, suspense, romance, conflito e uma adolescente brincando de ser Deus! E cada capitulo é narrado pelo ponto de vista de um personagem, o que na minha opinião só enriqueceu a trama.
"Eve e Adam" não ganhou mais estrala, porque não me ensinou a construir um namorado, (brincadeirinha) rsrsrsrs. O final não me agradou, ele foi muito corrido, por isso ficou algumas perguntas sem respostas.
Mas se você perguntar se eu leria de novo, a resposta é sim. Então eu recomendo.


38 comentários:

  1. Kenya! Tudo bem?
    Parece ser aqueles livros que faz a gnt refletir sobre várias coisas na vida né?
    Adorei!!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa Ana. O livro nós faz refletir sobre o valor de uma amizade e dobre as prioridades da vida.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Oppaaaaa vou ler esse livro, menina seria bom demaaaais construir meu próprio namorado kk?! Nunca mais sofreria por amor, li cada palavra da sua resenha, próximo mês juro que compro esse livro!! Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    Siga no insta: @blogcaprichadissimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thays!!!!
      Fiquei muto feliz por você ter gostado da resenha.
      A primeira coisa que pensei quando li a sinopse do livro, foi: Eu quero construir um namorado para mim! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    A primeira vez que vi sobre livro, foi na comic con, e o pessoal do estande falou até dele.
    Ainda não tive a chance de ler, mas parece ser muito bom.
    Espero que algum dia eu pego ele para ler.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Woownn sempre quis ler esse livro, mas pela capa. Afinal, nunca havia lido uma resenha sobre ele. Gostei bastante do tema pelo qual ele perpassa. Gosto de estórias assim meio loucas, simples e complexas. Tudo isso ao mesmo tempo kk
    Beijinhos Screepeer
    Obs: Te indiquei em uma Tag no blog, venha conferir ;p
    http://www.screepeer.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ágatha!
      Esse livro é tudo isso e um pouco mais.
      Obrigada pela indicação, vou responder o mais rápido possível.
      Beijokas!

      Excluir
  5. Aparentemente, este é um livro que nos faz refletir sobre diversos temas. Parece ser muito bom, e a capa é muito linda.


    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do Vingança Mortal e vi que você deixou um comentário sobre meu livro no blog Postando Trechos. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre minha história e também avisar que estou com parcerias abertas. Caso queira saber mais é só me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. VOu adorar te responder. PS: Adorei a resenha, estou com esse livro aqui em casa para ler espero gostar dele também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Eu amei a sinopse do livro Vingança Mortal.
      Vou entrar em contato com você o mais rápido possível.
      Beijokas!

      Excluir
  7. Sempre vi esse livro sendo vendido baratinho no amazon, contudo nunca dei atenção!
    amei a sua resenha e com certeza ele estará nas minhas proximas compras. =D

    BJUS

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Fiquei muito feliz por você ter gostado da minha resenha.
      Beijokas!

      Excluir
  8. Parece ser muito bom, só não gosto quando vira romance muito mimimi sabe?
    vou adc esse na mh lista :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você pode ler sem preocupação, nesse livro o romance fica em segundo plano.

      Excluir
  9. Oi ...
    O livro parece ser realmente bom ! Adorei esse quote também rsrsrs
    Não tinha muito interesse nesse livro , mas , após a resenha já estou desejando :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Diane!
      Fiquei muito orgulhosa pela minha resenha ter te influenciado assim.
      Beijokas!

      Excluir
  10. UAU, apesar de conter romance, coisa que eu não gosto muito, gostei muito desse livro. Vou ter que ler! hueheueheu

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius!
      Você pode ler sem preocupação, nesse livro o romance fica em segundo plano.
      Beijokas!

      Excluir
  11. Resenha bem enxuta, mas gostei. Parece ser um bom livro.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sempre fico preocupada em escrever uma resenha muito grande e estragar o livro para quem não leu ele ainda. Mas fiquei aliviada que mesmo assim você tenha gostado dela.

      Excluir
  12. Genteee, amei !!

    Quero ler esse livro pra ontem ! Hhehehe.

    Valeu pela dica sua linda !!

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna!
      Quando gosto de um livro, eu também quero ler ele o mais rápido possível.

      Excluir
  13. Agora sim fiquei com vontade de ler "Eve e Adam" porque finalmente entendi o titulo kkk tem haver com o "Eva e Adão" da Bíblia, os primeiros da criação, fiquei curiosa, ainda mais pq tem qualquer coisa de ficção cientifica no enredo.

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro.
    Se ele me ensinar á criar um namorado, vou ler agora. kkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você vai ter que ler para descobrir! kkkkkkkk
      Beijokas!

      Excluir
  15. Olá, Kenya! Tudo bem?
    Adorei a sua resenha! O livro é muito bom! Já está na minha lista.
    Espero que eu consiga comprar logo.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o livro !!! Já quero ler *-*
    Eu vou a falencia com tantos livros que quero ler ultimamente rsrs
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Também estava indo a falência! kkkkkk
      Por isso tem dois meses que não compro nenhum livro. Mas não estou aguentando mais.
      Beijokas!

      Excluir
  17. Adorei isso de "Quase nenhum namorado..." kkkkkkk Ainda não encontrei um que seja, mas faz muito sentido isso. :P

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sofia!
    Fico feliz por você ter gostado.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  19. Oiii :)
    Obrigada por ter visitado meu blog ♥ e desculpe a demorinha também >__<
    Nunca li esse livro, mas achei super interessante, ainda mais esse software (ainda acredito que em um futuro próximo possam desenvolver um e__e), achei a história super original, me lembra um mangá chamado "Zettai Kareshi" em que a menina pede um namorado perfeito "por encomenda", mas ela não percebe que tem um amigo que gosta dela, é um mangá bem feminino e acho que você gostaria dele.
    A capa do livro também tá show, tá tipo natural x tecnológico com esse quebra-cabeça, ficou bem criativo

    Post novo :* Kiises~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Gosto muito de mangá, mas tem muito tempo que não leio nenhum.
      Vou tentar seguir a sua dica e ler "Zettai Kareshi".
      Eu também achei essa capa maravilhosa!
      Beijokas!

      Excluir