domingo, 29 de novembro de 2015

Resenha ♥ O Despertar do Príncipe

Uma múmia de milhares de anos e uma adolescente, que precisaram, se unir, para salvar a humanidade de um destino pior do que a morte!
Nome: O Despertar do Príncipe.
1º livro da série Deuses do Egito.
Autor(a): Colleen Houck.
Editora: Arqueiro.
Página: 384
Ano: 2015

Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em “O despertar do príncipe”, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.


Minha Opinião...
O Despertar do Príncipe superou todas as minhas expectativas!
Sabe tudo o que você pensa que vai acontecer na série inteira? Acontece tudo no primeiro livro!

Esse é o primeiro trabalho da Houck, Colleen, que tenho o prazer de ler. E já posso garantir que ela não é uma daquelas autoras que fica enrolando(enchendo linguiça). 
O Despertar do Príncipe foi um dos livro mais empolgante e emocionante que já tive o prazer de ler.


Um príncipe do Egito antigo e uma garota moderna.
Lily é uma nova-iorquina, rica e de 17 anos, que tem a sua vida toda programada pelos pais.
Os pais dela são tão controladores, que quem escolhe as pessoas com quem a lily pode se relacionar são eles. Até a faculdade em que ela, vai frequentar foram os pais que decidiram. Mas até lá, Lily tem duas semanas de liberdade. Para onde ela vai para aproveitar essa liberdade? O MUSEU! É isso mesmo, esse é o seu lugar predileto e é onde vai ser o encontro dela com uma múmia apavorante!
O príncipe Amon é uma múmia de milhares de ano, poderoso, altruísta e GOSTOSO!
A principio, ela pensou que estava se apaixonando por um doente mental, careca e que gostava de usar saia. Mas depois que ela descobre que ele é um semideus, com poderes quase infinitos A Lily tem certeza que está na merda!!! Rsrsrsrsrsrs

Eles são unidos pelo amor e separados pelo destino. A cada mil anos o príncipe Amon renasce, para cumprir a profecia e quando ela é cumprida, ele tem que morre,
Lily é a única que pode manter o príncipe vivo em sua perigosa jornada(Amon tem que compartilha a energia vital dela), na busca por seus irmãos(me apaixonei pelos três príncipes, o bad boy, o guerreiro e o altruísta) e na batalha contra uma maldição que ameaça dominar o mundo inteiro. 

O livro é contado pelo ponto de vista da Liliana,(não gosto muito quando só um personagem narrar a história). Queria muito saber o que se passa na cabeça do meu príncipe gato. Mas tirando isso, a narrativa é ótima. Dá para perceber o quanto a autora pesquisou sobre o Egito antigo e os seus deuses.
E quando estava pensando(que porcaria de final é esse)! A história deu uma reviravolta completamente inesperada.

35 comentários:

  1. Oi Kênia !!
    Sempre gosto de suas resenhas, você narra exatamente o que acha *-*
    E eu amei a história, com certeza quero ler esta série de livros !!
    Não conheço a autora, mas adorarei conhecer pelo visto !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Esse foi o primeiro livro da Colleen Houck, quê tive o prazer de ler.
      E tenho planos de ler "A Maldição do Tigre", só estou esperando acha uma boa promoção. Quero comprar todos os livros da série de uma vez.
      E você está certa, tento sempre ser o mais honesta, possível nas minha resenhas.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Eu nunca li nada da Houck. Minha coleção do tigre está pegando poeira ali na estante.
    Adorei sua resenha! Parabéns!
    E também não curto algumas histórias em primeira pessoa. Tem vezes que elas seriam melhores aproveitadas se fosse em terceira pessoa.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiza.
      Tenho a mesma opinião, a respeito da narrativa dos livro.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro mas parece ser muito bom. Gostei do fato dela ser tão certinha e ter uma vida simples e em vez de se apaixonar por um cara do colégio como em livros clichês é por uma ''múmia´''

    Amei conhecer seu blog!

    Beijos Gi http://ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!
      Amei ficar sabendo que você amou o blog! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
      Uma das coisas que mais amei nesse livro, foi quê de clichês ele não tem nada.
      Beijokas!

      Excluir
  4. Achei o livro bem interessante, gosto de histórias assim ..
    Entrou pra minha wishilist haha ' :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto este livro, mas não sabia do que se tratava. Apesar de não conhecer a escrita do Colleen Houck, achei a premissa deste livro bem legal e acho que daria uma chance para o mesmo. Além de que achei a capa linda!

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio!
      A capa é maravilhosa mesmo! E esse foi o primeiro livro da Colleen Houck, quê tive o prazer de ler. Agora quero ler a série "A Maldição do Tigre".
      Beijokas!

      Excluir
  6. Não gostei muito da história do livro. Uma pena.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, você não ter gostado da história do livro. Mas quem sabe, você não muda de ideia depois que tenha dado uma chance á ele.
      Beijokas!

      Excluir
  7. Olá kenia... Ainda não conhecia este livro... parece interessante.. vim retribuir sua visita e gostei muito do seu blog... estou acompanhando.... abraços...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  8. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!! Sabe que eu nunca tinha lido uma resenha a respeito desse livro? Pois bem, nunca li. E essa foi a primeira, e você acabou me convencendo de que o livro deve ser bom mesmo!

    Beijos <3
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!
      Estou simplesmente honrada, em saber, o quanto a resenha influenciou na sua decisão. E surpresa por ela ser a primeira que você tenha lido.
      Beijokas!

      Excluir
  9. amei a postagem ja estou seguindoo
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obá! conseguir conquistar mais uma seguidora! E estou muito feliz em saber o quanto você gostou da postagem.
      Beijokas!

      Excluir
  10. Oii Kenya!!
    Adorei a resenha, você escreve muito bem! Esse livro parece ser muito bom, acho que vou colocar na wishlist :)
    Vejo você lá no blog hein! Beijocas!
    vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milena!
      Tento ser o mais honesta possível aqui no blog, mas ao mesmo tempo não desmerecer o trabalho de ninguém.
      Beijokas!

      Excluir
  11. Oi, Kênya! Tudo bem com você?
    Li sua resenha e algo me deixou curiosa… Foi uma das poucas que não falou mal sobre a personalidade de Lily. Eu quero muito este livro, porém este é o único ponto que me deixou insegura. Li a “Saga do Tigre” e amei, exceto pela protagonista. Tenho receio de que isto aconteça novamente. De qualquer forma, adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ótima, Bruna. Obrigada por perguntar!
      A personalidade da Lily, vai evoluindo no decorrer do livro. Só posso dizer que ela se tornou forte, decidida pelo o quê ela quer. E estou feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijokas!

      Excluir
  12. Olá!
    Gostei do livro apesar de muitas vezes compará-lo com A Maldição do Tigre. Acho que ela não deixou suspense ou expectativa suficientes para uma continuação. A história parece simplesmente acabar, creio que ela terá de criar um belo enredo para o próximo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Foi exatamente isso o quê mais amei no livro. A contou paticamente a série inteira em um livro só. Nós só sabemos que vai ter outro livro, por causa do final impactante e porque é uma série.
      Beijokas!
      Ainda não tive o prazer de ler a série "A Maldição do Tigre".

      Excluir
  13. Olá linda,
    Ainda não havia ouvido falar desse livro,más depois dessa resenha maravilhosa estou louca para ler ♡
    Beijocas ;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Adorei o "linda"! Rsrsrsrsrsr
      E setou muito contente, que a resenha tenha ajudado você a decidir á ler o livro.

      Excluir
  14. Oi Kênya, eu também adorei a história do Amon e da Lilly, acho que só teve uma coisa que me incomodou que foi a facilidade de Amon de desistir da promessa que ele havia feito com os seus dois outros irmãos. Essa também é a primeira obra completa da Colleen que leio, mas já a conhecia por A Maldição do Tigre e, sinceramente, fiquei com um pé com essa história dos três irmãos porque (pelo que me pareceu) e ela vai querer fazer um outro quarteto amoroso e eu odeio isso em livros, porque pra mim isso é muito fanservice e, afinal, nós já sabemos com quem ela vai ficar mesmo, né? Enfim, estou só teorizando, pode ser (e eu espero fervorosamente) que não aconteça.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela!
      Pode teorizar a vontade. Eu sempre faço isso!
      Tenho planos de ler "A Maldição do Tigre", só estou esperando acha uma boa promoção. Quero comprar todos os livros da série de uma vez.
      Beijokas!

      Excluir
  15. Eu sempre leio resenhas maravilhosas sobre esse livro, por isso, tenho muita vontade de ler essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Espero que a minha resenha esteja entre essas "resenhas maravilhosas sobre esse livro" Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
      Beijokas!

      Excluir
  16. Tenho um amor enormeeeee por esse livro! Adorei sua resenha, sou seguidora nova. ❤️Bjss
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por ter conseguido conquista uma seguidora nova para o blog e mais feliz ainda por você ter gostado da resenha!
      Beijokas!

      Excluir
  17. Olá, Eu não te falei? hahah Então, Em breve quero ler esse livro da Colleen. Leia à primeira série dela "A Maldição do Tigre" que é fantástica!!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Estou sempre lendo algum comentário á respeito da série "A Maldição do Tigre". Alguns são negativos, mas a maioria são positivos!
      Agora que li "O Desperta do Príncipe" e me apaixonei por ele, tenho quase certeza que o mesmo vai acontecer com a série "A Maldição do Tigre".
      Beijokas!

      Excluir
  18. Olá, primeira vez no blog e amando!
    Estou super ansiosa para ler esse livro, li A Maldição do Tigre e me apaixonei pela escrita da Coollen, minhas expectativas estão bem altas!


    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos, Ana

    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir