quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Resenha ♥ Destino


No futuro, a sociedade escolhe:
Onde você mora, o que você come, onde você trabalha.
Como você se diverte, com quem você se casa.
Quando você morre.
Nome: Destino
Autor(a): Ally Condle
Editora: Suma de Letras
Página: 240
Ano: 2011

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


Minha Opinião...
Quando comprei o livro “Destino”, estava em uma fase da minha vida, em que só queria ler distopias. E posso garantir que não me arrependi por ter dado uma chance a ele. A história é ótima, mas achei um pouco parada. Se você quer um livro light, para ler em uma tarde, esse é o livro.

O livro se passa em um futuro muito, muito e muito distante, onde as pessoas conseguiram restabelecer a sociedade, depois do aquecimento global. O novo governo se chama "A Sociedade". 
A protagonista do livro é a Cassia,  que vive em uma sociedade que controla tudo. Controla o que você come, a hora e a quantidade da comida, os exercícios que você tem que fazer, o seu trabalho, quando vai ter filhos e quantos vai ter. Até a sua genética, está sobre o controle da sociedade. São eles que decidem quem vai ter olhos azuis e ser bonitos (essa parte da história eu amei. Quem não quer ter olhos claros?). A Cassia é uma garota submissa e muito inteligente, que não questiona nada, na opinião dela "A Sociedade" é perfeita e nunca comete erros. Mas isso é até um erro gigantesco vim de encontro á ela!
No começo do livro, pensei que ela seria mais uma personagem sem personalidade nenhuma, mas é com muita alegria, que eu confesso que estava errada. No decorrer da história, ela vai ganhado uma força e independência que só fizeram eu admira-la ainda mais. E prepare o coração, tem triangulo amoro nessa trilogia. 

16 comentários:

  1. Oi Kênia !! Tudo bem ??
    Eu gosto de livros assim de distopias *-*
    Gostei bastante da sua resenha !! Mais um pra minha wishlist !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi vários comentários a respeito dos livros dessa trilogia, algumas pessoas amam outras odeiam, mas sua resenha me deixou com uma vontade de dar uma chance, espero que em breve.
    Estou adorando o seu cantinho, ganhou uma nova leitora para o blog <3
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma!
      Você é mais do que bem vinda aqui no emu cantinho. E adorei saber, que ganhei mais uma nova leitora para o blog.
      Vou dar uma passadinha, no seu blog.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Oi, Kênia!
    Eu tenho esse livro tem uma vida, mas ainda não li.
    Pretendo mudar isso em 2016
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      A noticia boa é que 2016 já está bem ai.
      Beijokas!

      Excluir
  4. Oi,
    Nunca ouvi falar do livro, mas sua resenha ta bem bacana... só não sei se a leitura fluiria bem comigo, não costumo ler histórias assim.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Plinio!
      Se você não costuma ler livros, assim. Saia um pouco da sua zona de conforto e der uma chance a ele. Não vai se arrepender!
      Estou muito feliz por vc ter gostado da resenha.

      Excluir
  5. Oi!
    Estou aprendendo a gostar de distopia, faz um tempinho que tenho um olhar diferente para livros com temas assim. sempre tive curiosidade de ler essa trilogia, gosto das capas e gosto como a autora soube equilibrar os personagens sem esse mimimi de que "sou injustiçada e blá blá blá"
    claro que corre o risco de cair na mesmice, acredito que esse ano eu leia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Bruna.
      Comece a ler agora, o ano está quase acabando! Rsrsrsrsrsrssrsr
      As capas dessa série são lindas. O quê mais gostei nelas, são que elas fazem referencia ao progresso da protagonista.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Eu quero muito começar a ler esses livros, mas estou lotada de outros que preciso terminar urgentemente..by the way...adorei seu blog, ganhou uma seguidora ! www.fangirls.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Estou com o mesmo problema. Estou cheia de livros para ler! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs
      Quanto sofrimento!!!!!
      Agora, falando sério, quando vc tiver tempo leia o livro "Destino". Não vai se arrepender. E estou muito contente, por ganha mais uma seguidora.
      Beijokas!

      Excluir
  7. Que resenha legal. Não tinha ouvido falar desse livro ainda...

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mas pretendo... Amei o blog!
    http://trairon.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fico feliz, quando a resenha, deixa o leitor com um gostinho de quero mais!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. amaria ler esse livro ♥
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-natal-potterhead.html

    ResponderExcluir